Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de abril de 2012


                Nós somos o que resolvemos ser!


A procura pela melhora, pelo crescimento é eterna, sempre teremos algo novo para aprender, pois o universo sempre estará em expansão, não existe nada que esteja terminado.



Hoje, tenho a certeza de que nada na vida nada acontece por acaso. Podemos sempre aprender com as situações que vivemos no dia – dia. A vida é definida  através de nossas escolhas. A todo o momento, sem mesmo nos darmos conta, fazemos escolhas. Saibam que ser feliz também é uma escolha! Escolhemos a Vida !



Escolhemos a Felicidade! Escolhemos a intensidade de cada momento que vivemos. É verdade que dentro dessa intensidade incluímos, perdas e  danos, incertezas e tristezas, dores, doenças e até desespero, mas tudo isso faz parte da vida, e é exatamente por isso que as coisas boas foram feitas.




É para esses momentos que existem os amigos, o calor do sol, um pedaço de chocolate, um sorvete com cobertura, as flores do campo, as frases inocentes e engraçadas das crianças, a brisa envolvente do mar, presentes, nossa, eu poderia me lembrar de muitas coisas boas, que poderiam ficar ainda melhor se permitíssemos vivê-las!




Afinal, nosso Criador fez tudo muito bem pensado, por que será que ele colocou o dia após a noite e outra noite após o dia, senão para percebemos que sempre há um recomeço, que tudo pode ser revisto, perdoado, tentado outra vez...talvez para percebemos que a própria vida recomeça a cada manhã, que as estrelas se apagam para acordarem mais brilhantes na noite seguinte.



Somos seres humanos, cometemos os nossos erros, enganos, porém é nos dada sempre mais uma chance. Aquela que nós sempre temos que ser capazes de nos dar. Podemos nos perdoar pelos enganos , pelos erros, temos que nos permitir a felicidade e a vida, sem tantas cobranças interiores, sem tantos medos. Quem não tenta com medo de perder, não sabe que nunca teve nada a perder. A vida é feita de tentativas, ...Sempre!




Nada é perdido se estiver no coração da gente...A coragem de viver está no próprio amor que se tem pela vida e por si mesmo. Quando as pessoas conseguirem compreender a importância que tem, a maravilha que são, e o quanto podem fazer,certamente perceberão que são únicas, ou seja, que na existe sequer um ser humano igual ao outro na face da terra; e é exatamente essa exclusividade que nos faz todos iguais; em ética, valores, merecimento e poder.

O mundo será totalmente outro, muito melhor, quando todos se empenharem em viver!


Comece agora mesmo, faça sua parte, perdoe as suas próprias imperfeições e das outras pessoas, pois, por menor que essa atitude possa parecer, a diferença é mágica. Não viva os seus dias”empurrando com a barriga”, a espera da felicidade dos contos de fadas, pois essa não irá chegar nunca, simplesmente por que não existe.


Seja Feliz agora ! Aproveite o presente, viva cada dia de sua vida intensamente.

Ser feliz é saber que lágrimas e sorrisos, dor e alegria, noites e dias, sol e lua, chuva e sol, fazem parte da mesma festa e devem ser vividos com a mesma intensidade,  aprendendo e crescendo sempre!



                                                            Joseph Fattal Junior.

                                                           Consultor e palestrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário