Nós somos o que resolvemos ser!
A procura
pela melhora, pelo crescimento é eterna, sempre teremos algo novo para
aprender, pois o universo sempre estará em expansão, não existe nada que esteja
terminado.
Hoje,
tenho a certeza de que nada na vida nada acontece por acaso. Podemos sempre
aprender com as situações que vivemos no dia – dia. A vida é definida através de nossas escolhas. A todo o momento,
sem mesmo nos darmos conta, fazemos escolhas. Saibam que ser feliz também é uma
escolha! Escolhemos a Vida !
Escolhemos
a Felicidade! Escolhemos a intensidade de cada momento que vivemos. É verdade
que dentro dessa intensidade incluímos, perdas e danos, incertezas e tristezas, dores, doenças
e até desespero, mas tudo isso faz parte da vida, e é exatamente por isso que
as coisas boas foram feitas.
É para
esses momentos que existem os amigos, o calor do sol, um pedaço de chocolate,
um sorvete com cobertura, as flores do campo, as frases inocentes e engraçadas
das crianças, a brisa envolvente do mar, presentes, nossa, eu poderia me
lembrar de muitas coisas boas, que poderiam ficar ainda melhor se permitíssemos
vivê-las!
Afinal,
nosso Criador fez tudo muito bem pensado, por que será que ele colocou o dia
após a noite e outra noite após o dia, senão para percebemos que sempre há um
recomeço, que tudo pode ser revisto, perdoado, tentado outra vez...talvez para
percebemos que a própria vida recomeça a cada manhã, que as estrelas se apagam
para acordarem mais brilhantes na noite seguinte.
Somos seres
humanos, cometemos os nossos erros, enganos, porém é nos dada sempre mais uma
chance. Aquela que nós sempre temos que ser capazes de nos dar. Podemos nos
perdoar pelos enganos , pelos erros, temos que nos permitir a felicidade e a
vida, sem tantas cobranças interiores, sem tantos medos. Quem não tenta com
medo de perder, não sabe que nunca teve nada a perder. A vida é feita de
tentativas, ...Sempre!
Nada é
perdido se estiver no coração da gente...A coragem de viver está no próprio
amor que se tem pela vida e por si mesmo. Quando as pessoas conseguirem
compreender a importância que tem, a maravilha que são, e o quanto podem
fazer,certamente perceberão que são únicas, ou seja, que na existe sequer um
ser humano igual ao outro na face da terra; e é exatamente essa exclusividade
que nos faz todos iguais; em ética, valores, merecimento e poder.
O mundo
será totalmente outro, muito melhor, quando todos se empenharem em viver!
Comece
agora mesmo, faça sua parte, perdoe as suas próprias imperfeições e das outras
pessoas, pois, por menor que essa atitude possa parecer, a diferença é mágica.
Não viva os seus dias”empurrando com a barriga”, a espera da felicidade dos
contos de fadas, pois essa não irá chegar nunca, simplesmente por que não
existe.
Seja
Feliz agora ! Aproveite o presente, viva cada dia de sua vida intensamente.
Ser feliz
é saber que lágrimas e sorrisos, dor e alegria, noites e dias, sol e lua, chuva
e sol, fazem parte da mesma festa e devem ser vividos com a mesma
intensidade, aprendendo e crescendo
sempre!
Joseph Fattal Junior.
Consultor e palestrante
Nenhum comentário:
Postar um comentário