Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de abril de 2012


Dia 02 de Maio iniciamos no Colégio Integral Cândido Portinari e m Santa Barbara D'Oeste - SP, mais um curso de Desenvolvimento do Potencial Humano e Qualidade de Vida.  O curso inteiro é dividido em 2 módulos de 100 horas cada.
Com as seguintes áreas do conhecimento: - Saúde do corpo e da mente.
                                                                                     - Artes - Teatro, Dança e música.
                                                                                     - Desenvolvimento Corporal.
                                                                                     - Linguas e informática.
O Educador e Palestrante Joseph Fattal Junior ministrará palestras e as aulas de Qualidade de Vida que o curso oferece.
Informações pelo tel. (19) 3454-1866.

quinta-feira, 5 de abril de 2012


                Nós somos o que resolvemos ser!


A procura pela melhora, pelo crescimento é eterna, sempre teremos algo novo para aprender, pois o universo sempre estará em expansão, não existe nada que esteja terminado.



Hoje, tenho a certeza de que nada na vida nada acontece por acaso. Podemos sempre aprender com as situações que vivemos no dia – dia. A vida é definida  através de nossas escolhas. A todo o momento, sem mesmo nos darmos conta, fazemos escolhas. Saibam que ser feliz também é uma escolha! Escolhemos a Vida !



Escolhemos a Felicidade! Escolhemos a intensidade de cada momento que vivemos. É verdade que dentro dessa intensidade incluímos, perdas e  danos, incertezas e tristezas, dores, doenças e até desespero, mas tudo isso faz parte da vida, e é exatamente por isso que as coisas boas foram feitas.




É para esses momentos que existem os amigos, o calor do sol, um pedaço de chocolate, um sorvete com cobertura, as flores do campo, as frases inocentes e engraçadas das crianças, a brisa envolvente do mar, presentes, nossa, eu poderia me lembrar de muitas coisas boas, que poderiam ficar ainda melhor se permitíssemos vivê-las!




Afinal, nosso Criador fez tudo muito bem pensado, por que será que ele colocou o dia após a noite e outra noite após o dia, senão para percebemos que sempre há um recomeço, que tudo pode ser revisto, perdoado, tentado outra vez...talvez para percebemos que a própria vida recomeça a cada manhã, que as estrelas se apagam para acordarem mais brilhantes na noite seguinte.



Somos seres humanos, cometemos os nossos erros, enganos, porém é nos dada sempre mais uma chance. Aquela que nós sempre temos que ser capazes de nos dar. Podemos nos perdoar pelos enganos , pelos erros, temos que nos permitir a felicidade e a vida, sem tantas cobranças interiores, sem tantos medos. Quem não tenta com medo de perder, não sabe que nunca teve nada a perder. A vida é feita de tentativas, ...Sempre!




Nada é perdido se estiver no coração da gente...A coragem de viver está no próprio amor que se tem pela vida e por si mesmo. Quando as pessoas conseguirem compreender a importância que tem, a maravilha que são, e o quanto podem fazer,certamente perceberão que são únicas, ou seja, que na existe sequer um ser humano igual ao outro na face da terra; e é exatamente essa exclusividade que nos faz todos iguais; em ética, valores, merecimento e poder.

O mundo será totalmente outro, muito melhor, quando todos se empenharem em viver!


Comece agora mesmo, faça sua parte, perdoe as suas próprias imperfeições e das outras pessoas, pois, por menor que essa atitude possa parecer, a diferença é mágica. Não viva os seus dias”empurrando com a barriga”, a espera da felicidade dos contos de fadas, pois essa não irá chegar nunca, simplesmente por que não existe.


Seja Feliz agora ! Aproveite o presente, viva cada dia de sua vida intensamente.

Ser feliz é saber que lágrimas e sorrisos, dor e alegria, noites e dias, sol e lua, chuva e sol, fazem parte da mesma festa e devem ser vividos com a mesma intensidade,  aprendendo e crescendo sempre!



                                                            Joseph Fattal Junior.

                                                           Consultor e palestrante

Qual será a sua Verdade?

                                                    Prof. Joseph Fattal Junior


Qual será  a verdade? A garrafa está um pouco cheia, um pouco vazia, depende do observador. Quando nos perguntamos se algo é verdadeiro ou falso, podemos obter duas respostas, uma afirmativa e outra negativa.

Somos livres para acreditar em que queremos, e existem infinitos pensamentos que podemos eleger para reflexionar. Muitas vezes pensamos também aquilo que nossos pais, a sociedade, o inconsciente coletivo nos induziu, mas é claro que podemos modificar os pensamentos que nos prejudicam.



Cada pensamento possui uma energia que pode nos beneficiar ou nos prejudicar. Estamos projetando no mundo o que vemos dentro de nós?

Caso não vejamos amor em nós, compaixão, tolerância, respeito, cooperação, altruísmo, segurança, abundancia e outras virtudes, jamais veremos ao nosso entorno também.



Somos parte do Criador, disso precisamos ter consciência, para que nossa existência se eleve também. É a Harmonia que atua em nossos sentimentos, e caso contrário, nos afasta da parte boa da Vida.



Existe uma ação vibratória que afeta nossos pensamentos, nossos sentimentos e nosso corpo. Elevando essa vibração através do amor, podemos melhorar nossa vida. Não podemos solucionar nada condenando, pois incrementaríamos a energia destrutiva que impregna a atmosfera da nossa vida.



Quando reagimos diante das energias mais baixas, normalmente encontramos com nossas energias baixas também. Exemplo: Caso alguém nos magoe, respondemos com mágoa, tristeza, rancor, ira, e só incrementamos essa energia baixa, e prejudicamos quem entra neste campo energético também, inclusive nós mesmos.











Quando sejamos, de alguma maneira, criticados, não procuremos revidar, para que as energias negativas não entrem em nosso campo vibracional e das pessoas de nosso entorno.







Fomos criados para criar o amor, sermos amorosos e expressarmos beleza e bem estar. Digamos que queres manter teu corpo sadio e esbelto, mas para isto é necessário entender que nunca poderemos atrair o atrativo da Vida, detestando aquilo que nos convertemos. Qual é a nossa crença neste momento? Quem somos? Onde nos perdemos em nosso Caminho?



Neste momento percebemos que deixamos espaço para uma nova Verdade em nossa vida, elevando nossos sentimentos, buscando a felicidade que desejamos a paz que precisamos a saúde que necessitamos, a ilimitada abundancia que ansiamos, e assim atraímos para nós novas energias.



É claro que não cabe mais espaço para as lamentações de carência, lamentações, reclamações e desculpas. Caso tenhamos um problema de saúde, medo, depressão, incapacidade de atrair o que desejas, revise seriamente sobre como atraístes estas baixas energias. É mais fácil culpar, queixar-se, criticar do que trabalhar o seu EU em nível consciente.



Quando, de forma espontânea, trabalhamos nosso consciente, com bons sentimentos, nosso nível de energia se eleva, eliminando os obstáculos que criamos.



Os temores desaparecem quando são enfrentados. Veja-se com amor dentro de si, com tolerância, abnegação, veja dentro de si suas potencialidades, trabalhe com elas, faça com que se expandam, e todo seu entorno se beneficiará desta transformação



Um Forte Abraço!!!
      FATTAL